quinta-feira, março 04, 2004

Intelectuais

Irritam-me os intelectuais. Passam a sua vida no cimo de uma escada ficticia, dela nos olham com um sentimento de superioridade, achando-se melhores. A sabedoria que possuem como que os incha e consequentemente sobem. Criticam avidamente tudo e todos com uma indiferença glaciar. É certo que sabem, o que eles não sabem é que nada sabem. Mas irritam-me. Irritam-me porque não são superiores, poque nada sabem, e porque pensam que sabem. Julgam que por perceberem fórmulas, escreverem criticas, filmarem vidas, são melhores. Mas de que valem essas capacidades sem números, sem uma caneta, sem uma camera? De que valem fora do mundo tecnologico? De nada valem. Para mim quem merecem ser chamadas de intelectuais são as pessoas que sabem o que se planta em Março, as pessoas que sabem a que horas passa o 27, as pessoas que sabem que horas são olhando para o sol. Esses sim, esses sabem.

2 Comentários:

Blogger André Sobral disse...

Quem não é intelectual??Quem é intelectual?Eu sou acho que quem é intelectual são aqueles que são avidos de conhecimento,de descobertas,que tem os olhos,o corpo abertos ao mundo,à vida,aos outros...Não serás tu um intelectual???E esses ditos intelecutais??Quem sabem?Sabem qual o melhor angulo para por a caneta e qual o melhor papel escrever,apos terem visto muito,sobre isso mesmo e escrever sobre isso...Nada sabem sobre o 27,nao sabem o tempo que demora...Mas tambem nada sabem sobre como fazer uma casa,sobre como pintar um quadro..Nao sou "inmodesto"(para nao usar a palavra convencido),mas sei que sou intelectual,sei que sei...Nao sou um socrates...Eu sei que sei,mas tambem sei que muito ainda tenho de saber...Sei uma coisa outra,que nao ira mudar....Posso nunca vir a ser nuniguem,mas sei,que muito vou saber,muita experiencia vou ter,muito vou saber....


Hoje estou a infestar Blogs...

Desculpa...
Abraço!!!!

12:22 da manhã  
Blogger Celi M. disse...

Este post foi escrito como antagonismo a uma musica de Rui Veloso chamada A gente não lê. Ele desvaloriza as pessoas que não sabem ler ou não tem grande cultura. Pelo menos a nossa. E eu limitei-me a fazer o inverso. Mas apesar de tudo não me considero intelectual.

5:00 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial