quarta-feira, janeiro 24, 2007

Cheirar o Mar

Sente este cheiro. A humidade acorda o cheiro do teu pescoço e atira-mo para o nariz. Não sentes? Só sentes o cheiro do mar? Nonsense! O mar não tem cheiro. Oh sim, tem aquele cheiro que nós chamamos do mar, mas é só o sal e o iodo e o ar banhado de sol. Não te rias! Sim, por o mar não ter cheiro o ar banhado de sol não pode ter? Não te ponhas a fazer desenhos na areia, tou a falar para o mar? Já falei muitas vezes. Hm hm. Vinha-lhe contar de ti, do teu sorriso e de como me fazia feliz. Antes de te poder contar a ti. E ele ouvia-me e respondia-me. E o cheiro dele, quer dizer, o cheiro do iodo e do sal e do ar banhado muitas vezes de lua, ajudavam-me a escrever. Era como se eu lhe contasse e o mar misturasse as minhas palavras na areia e me desse umas novas para te contar ao mundo. E agora? Agora já não preciso de novas, já não preciso de lhe falar e de lhe contar porque te conto a ti. Ah, como é que faço para te contar ao mundo? Deixo que o coração fale sozinho, ligo os meus braços directamente ao peito e ele conta-te ao mundo. Não acreditas? É verdade, mas vá tem uma ajudinha do cheiro do mar. Pois não, não estou com o mar, nem preciso, porque o cheiro ao mar também pode ser aquele que o teu pescoço faz navegar no meu nariz. Melhor que o do ar banhado de sol, do iodo e do sal. É o mar que cheira a ti. Porque o meu mar és tu.

1 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Miudo!gostei imenso de te ler outra vez e de te ler com estes sentidmentos novos todos a pairar no ar hehe! Muita sorte pos pombinhos!!! =)

Muaka

Joana

11:33 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial