domingo, janeiro 28, 2007

Tocar a Madrugada

Abre os olhos só um bocadinho. Isso assim, e esse sorriso está perfeito. Não te mexas, quero guardar bem esta imagem na minha cabeça. Não! Ainda não está. Não é o mesmo que tirar uma fotografia. Mais como pintar um quadro, fazer uma escultura, ou até mesmo escrever a tua descrição. Porquê? Bem, primeiro tenho que te olhar, mas olhar sem o filtro vermelho. Que filtro vermelho? Ora ora, a essa não te respondo. Portanto, olho -te assim, depois reparo em tudo e anoto com o lápis ou gravo uma figurinha. Como a dobra que o sorriso deixa na tua bochecha. Depois usando o pincel toco na tinta laranja porque é ela que nos banha para pintar o teu sorriso. Assim tocada pela madrugada. Ela vem sem que nós queiramos e desenha-te a face. E tu sorris e olhas-me fazendo da tua cara a face de uma estátua que esperamos ser que acorde. Eu sei que não estás a dormir. Mas há algo nas estátuas mais bonitas que nos faz desejar que elas se movam e nos falem. Eu sei que tu falas. E por isso te pedi que ficasses quieta só um segundo. Agora já te guardei na tela que trago no peito para te ver quando quiser. Que tela? Hoje estás mesmo preguiçosa! Essa resposta vai-te custar um beijo. Um beijo. A tela não existe. Não, não te enganei, deste-me um beijo por isso vou-te mostrar a tela. Vês ali onde os primeiros raios de sol tentam romper o escuro? Estica o teu braço até lá. Claro que chegas! Fecha os olhos. Sentes o calor na ponta dos dedos? Guarda essa sensação. Sentes a comichão no peito, como se algo se movesse lá? Isso és tu a pintar a tua tela. Se também tenho a madrugada pintada na minha tela? Tenho sim. O amanhecer do teu olhar quando os teus olhos se abrem e enchem o meu peito de calor. Agora podes fechá-los e deixar que o silêncio nos embale enquanto o sol não nos acorda.


"Amar ou odiar, ou tudo ou nada,
o meio termo é que não pode ser.
a alma tem que estar sobressaltada
para o nosso barro se sentir viver."
Fausto Guedes Teixeira
*Porque o amor tem que ser acção, porque sem acção somos estátuas que não acordam. Vivam, amem.

5 Comentários:

Blogger Gui disse...

Como comentar esta série...que toca bem lá no fundo, intimista, quase me faz sentir uma intrusa enquanto leio estas palavras. Um diálogo, doce, encantador! E tu e os teus heterónimos, que te dives em mil pedacinhos, escreves coisas tão distintas mas sempre sempre tão bonitas!

E já nem sei de que falo...

um beijo*

11:16 da tarde  
Blogger *Sphynx* disse...

tá lindo!

:)

beijinho ***

7:26 da tarde  
Blogger Unknown disse...

amar ou odiar..é bem verdade,..separa.os um passo!!!

Adorei o teu texto, esta muito intimo, mas enfim,...aproveita bem a veia do amor como inspiraçao!!hahah

muaka

Joana

12:54 da manhã  
Blogger SA. disse...

Estás a ficar enorme....
Fica uma pessoa feliz por evoluir para companheira e tu de repente inventas um novo estatuto!

bah...

11:20 da manhã  
Blogger Miguel... disse...

Bom muito bom!

12:52 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial