quinta-feira, março 03, 2005

Monólogo Apaixonado nº1

Frustrado. Um semana de antecipação, uma semana de preparação e quando tudo acontece nada se passa. Havia escolhido cuidadosamente a roupa, fiz brilhar cada pedaço do meu corpo para que o teu reflexo te sorrisse. Tremi na iminência de te ver.
E vi-te, vi-te e foste tudo. O mundo esbatido à tua volta como um halo da tua divindade. A felicidade cresceu dentro de mim. Explodi de alegria e ouvia violinos à minha volta num crescendo sem fim. Tudo era belo. Tudo eras tu.
Na iniquidade da minha felicidade esqueço-me de tudo o que queria fazer. Das palavras que pratiquei dizer-te, das caretas que te queria sorrir, das carícias que queria afagar. Esqueço até um olá, um bom dia, um sorriso de reconhecimento.
Vejo um filme, daqueles filmes tão idílicos que ninguém os acredita. Vejo-o e num momento de desatenção, enquanto um outro espectador se ri sonoramente e eu olho, tu desapareces, o filme acaba. Nem o genérico vi. Tudo tão rápido que nem dou conta que aconteceu.
Então tudo que de bom se tinha alojado em mim escorre-se deixando o gosto amargo da tristeza a latejar nas pontas dos meus dedos. Como se pela ousadia de querer tocar-te me fossem amputados os dedos para que nunca mais o fizesse.
Assustado com a minha dor fecho-me na sala escura e abro um pequeno buraco para tu me falares. Mas tu não falas. Clamo por ti com toda a força dos meus pulmões. Mas tu nada fazes. Nada fizeste quando o filme acabou. Não me avisaste que ia acabar. Nada, nem um sinal. Como se eu fosse realmente um espectador e tu por trás da tela não me visses. Como se cada vez que me olhavas não me olhasses na realidade mas sim a câmara fria.
Continuo no escuro esperando uma palavra tua mas tu vais esquartejando o meu coração com o teu silêncio. Só te peço uma palavra. É tudo o que te peço. Se eu já não te responder é porque já não vivo.

4 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Bem tens jeito, ta espectacular....ha uma duvidas em mim, claro k se eu fosse leitora assidua se calhar não as tinha, mas isto +e uma historia com principio meio e fim ou escreves apenas excertos?bem de kk forma ta mt bom mesmo, gostei imenso!!
Continua assim
Beijinhos
Margarida

10:54 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Tantas das tuas palavras são minhas também. Realizas as vidas, fazes acontecer de uma forma tão fluida e sincera que, mais do que visualizar o que crias sou, devagar e pausadamente, criada tambem por ti. É tão estranho...tão estranho como a magia que surge nas nossas, eternamente, escadas almofadadas que insistimos fazer surgir no culminar do mais sincero imaginário. Somos todos tão humildemente cuplices. Tu sabes. É essa a cumplicidade que existe entre o que escreves e o que eu sou. Deliciamo-nos juntos sem pensar no depois. Sentamo-nos bem perto, para que o frio nao se faça sentir, e perdemo-nos no mar de estrelas que iluminam o céu desde que o tempo é tempo. Ficamos ali, finalmente felizes e depois...Tu sabes...

uma Amiga

9:22 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

é incrivel a facilidade que tens em por os teus sentimentos nas palavras...mts vezes gostava de ter esse dom...mas não th...=)os textos estão mt bons pois consegues transmitir a dualidad de sentimentos e a baralhação q vai na cabeça de uma pessoa apaixonada, revi-m em alguns deles principalmente no texto em q referes a indiferença pois como tu mts vezes desejo-a mas não consigo viver com ela...que dizer mais...quero um exemplar do livro axo q mereço =P

12:29 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

UAU!!!!!!

3:55 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial