terça-feira, março 06, 2007

Ferro

Frio mas forte. Acho que todos nos habituamos ao fogo associado ao amor. Os mais perspicazes associam-no à paixão. Pois a temperatura é uma analogia fácil, bem como a dureza. Conto-vos a primeira história.
Não sei como se conheceram, mas aprenderam a viver juntos antes de aprenderem o sentimento. Tinham já a presença do outro bem cravada no corpo antes de se cravarem os nomes. Zhou e Yun.
Partilhavam o caminho para a escola até ao dia de enverdarem por outros estudos no caso de Yun, ou pelo trabalho no caso de Zhou. Só aí se aperceberam que precisavam da presença constante. Mas ainda lhe chamavam amizade.
Yun nunca entrava em casa vinda da Escola Técnica que não passasse na loja onde trabalhava Zhou. A loja pertencera em tempos ao seu avô, e agora, depois de ter sido comprada por uma grande cadeia, recebia a ironia de bom grado e empregou Zhou facilmente ao aperceber-se que ele conhecia toda a clientela, além dos cantos à casa. A cliente mais regular era agora Yun, que entupia sempre a entrada com a sua grande capa de cartão cheia de esquissos e projectos. Foi precisamente quando a cara de Zhou começou a aparecer por todo o lado no bloco de desenho que Yun se apercebeu que afinal a amizade começava a substituir as últimas letras por duas novas e maiores. Ele já se apercebera. Mas para ele não precisava que houvesse um único toque para ser uma relação. Não precisavam de se chamar um casal se já eram à muito tempo.
Casaram na Lua Nova de Maio ignorando por completo os rituais e tradições. A vida a dois surgiu tão naturalmente que nunca precisaram de se afirmar nem a amigos nem a familia. Quando se olha para o quotidiano deles é raro encontrar um momento em que se toquem. Nunca os vi dar um único beijo. Acho que se habituaram a esse estar sem precisarem do calor fisico, preferindo o brilho. As discussões deles são tão frequentes como as carícias. Um amor de ferro trazem ambos ao peito. Não que isso seja sinónimo de menor intensidade de sentimento, apenas uma maneira diferente de amar. Um amar de ferro, na mais pura das suas formas, se ponta de ferrugem, o principal problema desta composição do amor.

2 Comentários:

Blogger Gui disse...

Surpreendente...quando me deparei com Ferro pensei, só ele mesmo, o que vai saír daqui...mas para que pergunto se já sei, que vai sem dúvida sair (mais) uma grande enorme história!

Só tu, (Ó Grande) Peskas:P

1:42 da tarde  
Blogger styska disse...

ainda só li o primeiro e acho que vou deixar de te comentar.. vou começar a escrever "ver comentário..."

é que, quer dizer... is there anything new for me to say? és fantástico, mas isso já toda a gente sabe!
*

3:09 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial