sexta-feira, março 18, 2005

Monólogo Apaixonado nº5

Estou feliz. Nada de enormemente grande, mas uma felicidade percorre-me o corpo por pequenas coisas. Nada de exageros mas alegria pura vai explodindo no motor do meu coração. Foi ateado por pequenas faíscas, mas agora arde intensamente e eu ondulo na alegria como uma chama. Estou embriagado de ti e do mundo. Por isso ardo tão facilmente, por isso esta alegria me consome agora.
Mas foste tu quem a ateou. Fizeste arder os destroços do que era meu numa pira tremenda e desmedida. Mas não me importo, pelo menos sou feliz.
Ali prostrado a teus pés admirando a imponência da toda a escultura do teu ser sinto-me pleno, sinto que ali devo estar, que o meu lugar é a teus pés. Para que se a minha presença te for incómoda me possas espezinhar eliminando o meu ser. Mas eis que tu desces do alto da tua grandeza e te pões a meu lado para que possa ver a tua face. E como a prefiro ver. Vendo-te a cara vejo-te a alma. Posso olhar a beleza que existe nas duas formas. E como te olho, olho-te incessantemente sem me cansar. Gasto-te o rosto em longas observações a cada detalhe da tua beleza. E de repente como uma benção divina ele vem.
Flutuando e serpenteando ele vem ao meu encontro paralisando-me imediatamente. Durante segundos que parecem horas só vejo os teus olhos a olharem-me de volta. Depois como um fusivel demasiado quente queima-se e a ligação quebra deixando de novo o intervalo entre nós.
Não tarda muito torna a vir. Quente, electrizante e consumidor vêm ao meu encontro e me faz explodir. Uma e outra vez mais. Tudo deixa de ter importância, o sitio onde estou, o que estou a fazer. Nada mais é cuidado, todos os movimentos soltos deixando a concentração desimpedida para esse teu olhar que vem. Tudo me é belo quando ele vem. Tudo é feliz e eu também o sou.

1 Comentários:

Blogger K1111 disse...

Já parece o outro...
Se preciso de ser miserável para ser feliz. Então seja.
Tão muito bem estes monólogos apaixonados.
Lili

5:57 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial