segunda-feira, janeiro 22, 2007

Rir o Jazz

Assim só nós. Como só nós sabemos. Podes sorrir. Sorri. E ri-te se quiseres. É de ouro esse teu riso, mesmo de ouro. Não, não digo isto no sentido cliché que já está mais enferrujado e escuro que os postes junto ao mar. Digo porque é assim que ele se sente. Claro e brilhante - brilhante de brilho e não de genial!- e que larga um som que enternece quando cai sobre nós. Não sei como. E o teu riso vai direitinho ao meu peito e faz tocar o meu tambor vermelho. Sim, tonta, claro que me refiro ao coração. Como é que o coração toca? Dá cá a tua mão. Ouves? Bater não é a mesma coisa que tocar? Pois claro que não! Ele bate no meu peito mas toca no teu. Em vez de franzires as sobrancelhas desdobra a metáfora. Vês como sabes, mas dito assim fica mais bonito. Recapitular? Tu ris, exacto, o teu riso vai até ao meu coração e ele toca no teu. Como se o teu riso fosse uma sequencia de agudos no piano pedindo o contra-baixo e a bateria. Ups, desculpa fiz mais confusão. O piano é o teu riso, a bateria é o meu coração e o contrabaixo sou eu a vibrar no teu coração. Pois, se calhar ando a ouvir jazz a mais. Mas o jazz é como tu, nunca se cansa e gosta-se sempre!

*obrigado ao senhor Bernardo Sassetti pela ajuda com a sua Da Noite - Ao Silêncio

3 Comentários:

Blogger styska disse...

está tão lindo e ternurento que me deixou com um sorriso de orelha a orelha! =)
***

12:20 da manhã  
Blogger *Sphynx* disse...

5 letrinhas provocam uma inspiração tão grande.... :D

****

12:21 da manhã  
Blogger SA. disse...

já te tinha lido assim, a brincar com a música, com o piano, contrabaixo... mas isto melhora a cada dia. Lindo!

10:38 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial