terça-feira, setembro 13, 2005

Diálogo Apaixonado nº4

Deitado de costas para o mundo vejo um céu negro polvilhado de estrelas das quais não sei o nome mas que se me afiguram como figuras de todos os feitios. Imagino formas não por inocência ou por procurar algo que me traga a minha infância mas porque unindo os pontinhos das estrelas posso criar algo que não tenho a meu lado nesta minha solidão. o vento urra à minha volta e o frio envolve-me num abraço de gelo. Estendido sobre o chão no negrume da madrugada procuro agora uma resposta na minha cabeça. Dou voltas e voltas tentando fazer o que é melhor, mas a definição de melhor rodopia-me sobre a cabeça em anseios e divagações que não consigo interpretar. Vejo de novo uma estrela a voar ao longo do céu. Já passaram por mim hoje dezenas delas, de tal modo que a excitação passou a indiferença e a indiferença a irritação por me rasgarem o céu em cima. Passam sem olhar para mim por um segundo, seguem o céu caminho sem se importarem comigo. Mas deixam-me o risco dourado nos olhos como prova da sua passagem. O risco que me deixaste tu foi muito maior. Atravessa-me o coração num rubor vivo sobre o vermelho desgastado do pequeno músculo. Mas ru por oposição às dezenas que passam por mim não me deixas irritado e muito menos indiferente. Por vezes nos momentos de mais inquietação faço me crer que sim, mas a verdade caí certa como machado e atira-te para o meu coração. Por isso me escondo agora no escuro, porque receio a verdade das estrelas cadentes, que tu também passes indiferente a mim e me deixes apenas o risco para me provar que passas-te pelo meu coração.

pa Ritinha

3 Comentários:

Blogger SA. disse...

Humm... Este texto falará de quem?? Eu não sei, não faço a mínima ideia!mas acho que essa pessoa vai perceber... Já tenhu saudades

11:11 da tarde  
Blogger styska disse...

sinceramente, não sei bem o que dizer... este texto parece-me demasiado íntimo e direccionado para ser comentado por alguém que não o alvo do mesmo...

mas esquecendo um pouco a intenção, posso dizer-te que gostei mto e que a dada altura todos nós passamos por uma situação destas, talvez seja por isso que o texto me tocou!

todos temos o coração riscado, mas nem todos têm o teu talento para se expressarem... ;)

beijinho*

1:41 da manhã  
Blogger Liliana Bárcia disse...

como disse a "styska", é muito pessoal, mas não posso deixar de referir que também sinto que as estrelas me dizem muito, têm um grande significado para mim.. parece sempre que o céu nos ajuda, parece que todos aqueles pontinhos colados ao céu nos querem dizer algo como "não estás só" e depois acabo por pensar que não estou realmente.. e sinto-me um pouco melhor.

12:30 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial