terça-feira, março 06, 2007

Vidro

Esta forma de amor é engraçada. Eu devia ser proibido de falar deste amor. Gosto de vidro partido, acreditem ou não, gosto mais dele assim do que direitinho. Mas direitinho também é bonito, o mundo gosta mais dele assim.
O mundo nunca importara muito para Vadim, porque sempre se achara indiferente a ele. Era mais no seu pensamento. Conhecera Nika ainda ela era menor. O ridiculo do proverbio "O amor não escolhe idades" é bem claro no movimento de nariz que a maioria das pessoas tem quando ele envolve a diferença de idade que separa a maioridade. Ele tinha 21 acho, ela 16 ou 17. Parece-me que em poucos casos se sinta amor com essa idade. Nem eu sei se ela sentia, mas pelo menos dispôs-se a cultivá-lo.
Não eram o que se costuma chamar de casal perfeito. Não tinham grande coisa em comum a não ser o enorme sentimento que os unia. Toda a gente olhava para lá e não via nada, como o vidro se for limpinho. O amor de vidro é assim, só se nota se tiver sujo. Mas eles estiveram limpos muito tempo. Viviam felizes no seu amor, a diferença de idades de ambos fazia com que os amigos não fossem comuns e por isso o amor se centrava só nos dois. Nika ainda estudava, Vadim também, mas à noite enquanto trabalhava de dia. Mas arranjavam sempre tempo de estarem juntos, fazendo dos horários puzzles que montavam habilmente com a força da prática.
Até que pela primeira vez o vidro quebrou. Partiu-se mas sem se estilhaçar. É este o problema do vidro, parte-se facilmente. Partiram-no juntos, porque estava demasiado sujo, e enquanto puxavam de um lado para o outro para lhe verem melhor a sujidade partiram-no. Nika encontrou outro homem, da sua idade, com mais coisas em comum. Vadim guardou o seu pedaço de vidro com carinho. Mantinham o contacto, mantinham o jogo do puzzle, e o vidro, talvez com as lágrimas da infelicidade de ambos, foi-se lavando, e ficando mais claro. Até que Nika percebeu que o vidro pode ser refundido e de novo colado. Aprenderam então a colar e a limpar melhor.
Sorrio com este amor. Porque apesar de ser o mais transparente, é também o mais frágil. Mas a fragilidade também une. Que o digam a Nika e o Vadim que depois de partirem e colarem tantas vezes o seu amor aprenderam a limpá-lo melhor que nunca. Mas isso não significa que não parta!

4 Comentários:

Blogger Flash disse...

"O amor de vidro é assim, só se nota se tiver sujo."

Gostei muito e fico preso de novo ao teu blog.
Como uma criança que aguarda a noite de natal...

Abraço puto!!!

10:13 da tarde  
Blogger Gui disse...

E depois vejo Vidro e penso naaaa, vidro? amor e vidro? e leio tudo até ao fim...e releio e volto a ler e penso assim, fogo, este gajo é brilhante! Quem diria, vidro!

2:15 da tarde  
Blogger styska disse...

" "

3:26 da tarde  
Blogger SA. disse...

"Eu devia ser proibido de falar deste amor. "

Devias ser proibido de escrever sobre o que quer que seja! Já viste que te andas a afastar taaanto? Eu já nem te consigo ver! Tenha lá calma consigo, sim?

6:00 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial