segunda-feira, janeiro 23, 2006

Monólogo Desapaixonado nº1

Dou por mim às voltas perdido na cidade . Não sei quem procuro, não sei porque percorro as ruas escuras se o meu coração vazio já não procura ninguém. A cidade deixada morrer na noite, está vazia de vida e vai gemendo esventrada ao céu negro. Eu percorro-lhe as veias procurando o vermelho que me acalente. Já so quero sentir, nem que seja dor, nem que seja sofrimento. Esta apatia do meu coração só faz mais cinzento o meu dia. Doi-me o corpo, cansado de percorrer esta rua em que as lojas estão todas fechadas, em que o céu deu lugar ao tecto de cimento. Os olhos já secaram de não terem nada para onde olharem, e os lábios latejam a cada segundo pedindo um beijo apaixonado. Ao soar do sino de uma capela oculta, surge o rumor vindo do rio. Velhos fantasmas, puídos e sangrentos voam na minha direcção. Eu já habituado aninho-me numa porta abandonada. Cantam músicas, músicas que me agonizam e me apertam a garganta. E na noite ficam a torturar-me e não consigo fugir dali. Com a manhã eles voam e eu já enfraquecido por uma noite de agonia adormeço com os primeiros raios de sol. O sonho é tudo que me resta agora para fugir a um mundo que me nega a cor a cada dia. Durmo, sonho na esperança de acordar ao lado de alguém. Alguém que desta vez não morra e se transforme em fantasma para depois me torturar. Alguém...

6 Comentários:

Blogger SA. disse...

Gostei, gostei muito mestre.
Fantasmas... conheço alguns, de épocas diferentes, mas ainda assim fantasmas, às vezes acordo e sinto-os a meu lado.
Gosto muito de ti

11:28 da tarde  
Blogger Psyreg disse...

Gostei =)*

Tb conheço alguns fantasmas! Poucos mas conheço..=|

Bjinhu*

10:53 da tarde  
Blogger Liliana Bárcia disse...

algum fantasma que nos persiga para sempre.. é o desespero de quem acha q tudo acabou mas q, no fundo, há algo mais a vaguear por aí..

beijinhos**

(os meus 2 blogs estão actualizados =P)

5:11 da tarde  
Blogger styska disse...

malditos fantasmas que nos marcam a pele, as músicas, os sítios, a vida... mas a verdade é que enquanto não nos livramos deles tb não nos livramos do amor... e por mais q nos agarremos aos sonhos e ao sono nh novo amor virá... é preciso exorcizá-los primeiro.
beijinho*

10:54 da tarde  
Blogger Unknown disse...

concordo muito com a styska. Se alguem nos marcou tanto nunca vamos conseguir ser livres até esquecer por completo essa pessoa,.."livres para amar" de novo, plenamente. Há pessoas q tatuam o nosso interior mais profundo e teimam em nao sair...=(

Está muito forte o texto, mas lindo!

Beijos

1:21 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

sem dúvida um dom fantastico ktu tens..mt dakilo k escreves,é de facto o ksinto,m como sei n ter jeit para partilhar esses sentimentos com os outrs como tu o fazes,fico-me por ler!=P e asim vejo os meus estados d espirito ganharem voz através dos teus!"O sonho é tudo que me resta agora para fugir a um mundo que me nega a cor a cada dia";m nem smp o sonh,como forma d nos abstrairmos desses fantasmas,sera o caminh mais correct a seguir...!n sao els kteimam em nos perseguir..somo nos knao os deixamos libertarem-se..como tal temos apenas dois caminhos:ou lutar para acabar c esses fantasmas,torná-los"reais",torná-los a tal pessoa ao lado da qual kers acordar,ou de facto exorcizá-lso..!(oh pah..n ta mt bem iscribido..m axo kdeves percebr a ideia..snao dp façote um desenho!=P) bjinhuu PA

11:43 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial