quarta-feira, fevereiro 01, 2006

Monólogo Desapaixonado nº3

Acordo com o sol a acariciar-me a cara. Fecho os olhos e inspiro a humidade matinal. O rebuliço da cidade bate-me aos ouvidos ordenando-me que me junte à multidão atarefada, impelindo-me a agitar o meu acordar.Levanto-me calmamente do chão deixando nele a memória da noite passada com a velha cana. Deixo que durma e sacudindo pó parto de novo para a rua. Ainda sonolento e com os reflexos adormecidos sou empurrado e espremido. Vidas agitadas passam por mim a correr. Quero correr também para a minha vida mas rasguei à muito o meu destino e limito-me a deambular por entre a gente. Olham-me com surpresa e eu remeto o meu olhar para o chão. Olham-me porque não corro como elas querem. Todas vivem um guião que lhes foi passado pelos pais e que eles só ousaram riscar e corrigir na adolescência rebelde. Agora seguem o seu rumo cegamente sem questionar qualquer deixa. Destrui o meu quando um papel não foi preenchido. A actriz principal recusou-se a entrar no meu filme e libertou-me do peso das ordens do guião. Mas elas olham-me tão intensamente que me vejo obrigado a parecer atarefado. Não cumprindo o meu guião, mas o deles. Fito ainda o chão. Submisso remeto-me ao meu papel de figurante. Quando todas as personagens abandonam as ruas para irem para outro cenário volto a caminhar lentamente e sem destino. Ainda não sei o que procuro mas as pernas continuam a andar e já não tenho forças para as parar. Talvez procure um papel para mim. Um que não seja de figurante. Um papel que me dê oportunidade de ganhar um novo filme. Até lá vou seguindo sem destino fazendo de figurante quando me obrigam. Talvez até seja melhor assim. Pelo menos não tenho que decorar falas.

2 Comentários:

Blogger styska disse...

Não sigas um guião só pq parece bem... não tens com quem contracenar? não importa! faz o teu próprio filme, sem guião, usa o improviso ;)
(dsclp a demora, os exames fazem disto... :\)
beijinho*

12:51 da manhã  
Blogger Liliana Bárcia disse...

no teu filme só tu farás um papel importante

(gostei desse acordar e o fitar do chão. Sabe bem esse pequeno momento antes de começarmosa andar.. por aí.)

11:40 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial