quinta-feira, abril 12, 2007

Cola

É um pouco estranho falar da cola nesta ultima história. Acho que todos vemos a cola como algo impuro e um pouco nojento. Ninguém gosta de ter os dedos a colar ou que os pés se colem ao chão. Mas este amor de cola não é nada disso. Talvez um pouco.
As circunstâncias em que se conheceram eram tão diferentes de hoje. Como a cola no fundo, tem aquele aspecto liquido e pastoso, mas passado algum tempo é dura e vitrea. Pois bem. Comecemos por ai. Kabisa era uma criança a bem dizer. Tinha passado a senhora à pouco tempo mas não se sentia como tal. Era ainda uma criança que já vestia saia de senhora. E foi ao conhecer Montsho pela primeira vez que se sentiu mulher. Ele fazia senti-la assim. Porque ele era homem, era homem e queria-a. Ela sentia-se pequenina à beira dele, mas era um pequena maior. Então começaram a colar-se. Ele porque se sentia admirado, ela porque se sentia bem a admirar.
Isto foi o liquido e pastoso. Hoje tudo é oposto. Kabisa habituou-se à presença de Montsho e deixou que ele se cola-se a si. Hoje mesmo que quisessa estava demasiado colada a ele. Ele admira-se com ela, ele idolatra-a como em tempos ela o idolatrou. Ela gosta desse idolatro. E colam-se assim no amor sem precisarem de pensar na cola que os une e como ela mudou ao longo do tempo. Talvez nenhum dele repare que se colaram sem pensarem e que mantem a cola sem saberem. Mas ainda que pensem nisso constantemente a cola que os une é demasiado forte para se descolarem.

2 Comentários:

Blogger Liliana Bárcia disse...

nada a ver com o que escreveste, mas foi do q me lembrei: a minha mãe comia cola qdo era miuda -.-

3:04 da tarde  
Blogger styska disse...

nunca gostei da cola ligada ao amor. nunca fui capaz de ver o seu brilho vítreo, só o pastoso e indesejável. hoje acho que todos os amores têm um bocadinho de cola e de uma maneira, ou de outra, é isso que os torna fortes. só não pode é ser mta pq aí custa a secar e fica pastosa durante mto tempo impedindo o amor de brilhar.
gostei deste material, esta série é uma das minhas preferidas! :)*

10:09 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial