quinta-feira, abril 21, 2005

Sabias que...

Converso contigo. Ultimamente faço-o muito. Falo-te de mim conto-te o que comigo se passa. Mas não é mais que uma confirmação para ti. Tu sabes o que eu sinto. Mas esperas pacientemente que eu me esvazie para me curares as feridas. Contudo às vezes dizes-me o que me sabes sem eu dizer palavra. A tua vidência alegra-me e confude-me. Adoro falar-te de mim porque já me sabes. Como quando se conta uma historia que todos vivemos para a analisar e não para a tirar das costas. Juntos analisamos e tu ajudas-me a continuar a andar, a continuar a caminhar nesta estrada cheia de buracos. Não tentas fazer com que eu caia neles, pelo menos nos mais pequenos, porque isso seria ensinar-me, e tu n me ensinas, ajudas-me. Deixas-me cair porque depois eu terei aprendido comigo mesmo que ali havia um buraco. E assim não voltarei a cair.
Compreendes-me tão bem que às vezes penso se não és um produto da minha imaginação. Como sabes tu tanto sobre mim? Será que és eu? Um outro eu que vê tudo através de uma janela e depois vem ajudar a resolver-me? Mas depois penso que assim não pode ser, porque tu sabes coisas que eu nunca saberia. Sorrio. Cada história por ti inventada é só uma escapatória para o arco-íris, para fora do mundo cinzento. Não és a luz que me ilumina, porque essa é branca. Tu és toda a cor.
Só tenho pena que não me fales mais de ti. Que não me digas como sabes tu tanto sobre o que eu vivo. Será que também o viveste? Fala-me, dizes tu. E eu respondo-te fala também. Não converses só com os ouvidos.

*

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

realmente consegues sempre arrepiar-m.....qd lei-o as tuas palavras mts vezes repenso e penso em todas as atitudes e coisas q fiz minhas....obrigada por tudo.....és realmente uma pessoa mt especial...com uma capacidade incrivel de te reveres a ti mesmo e isso torna-t mt mt forte e é claro um excelente escritor...***

1:53 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial