quinta-feira, março 02, 2006

Transfigurações: Nojo

Estou sentado à mesa. O mastigar molhado traz-me a sua presença. Preta. Toda ela preta e a parede também. Com excepção das infiltrações que fazem lembrar arvores secas e mirradas pelo inverno seco. Ao fundo um palco decrépito com um pianista de cabelos escorridos e bigode amarelo de fumo. Não chega a ser um bigode, uma piaçaba que vai esfregando o nariz com os seus esgares de demasiada concetração para tão desmazelada música. O mastigar molhado, nhac nhac, a fala entre a comida. A total falta de harmonia. As mesas cobertas com toalhas quadriculadas vermelhas e brancas. Um vermelho triste, apagado, pálido que nem um morto. O branco sujo, amarelado de sabe-se lá o quê. Os olhos dela, os olhos de uma mosca. Bolas de discoteca negras, uma mosca. Cheira a gordura, a azeite que já ninguém se lembra estar ao lume. Cheira mal, ela cheira mal. Não sei o que come, devem ser minhocas, cor-de-rosa, mas um cor-de-rosa deslavado, deficiente. Ela come. Engole tudo mastigando o suficiente para que a comida gorgoleje ao mundo. Nojo. Nojo.

6 Comentários:

Blogger SA. disse...

Blhark!
Nojo









Nojo











Nojo








Nojo mesmo

10:31 da tarde  
Blogger styska disse...

eu tava a pensar em ir buscar a sobremesa, mas este texto... tirou-me todo o apetite... yaackk!!
mas gostei, tá forte! ;)

10:36 da tarde  
Blogger Gui disse...

yuckk...pergunto-me ond te teras baseado pa fazer esse texto...tenho k indagar kem foram as tuas companhias ao almoço hoje e o k terá sido a comida na cantna de engenharia...axo k akilo t deu a volta lool ...fex-me ficar enojada, coisa k nem o corpo de um bebé de costas com a medula a mostra e o encefalo tb (aula de anatomia) conseguiram...tas de parabens:P

Gui=)

10:52 da tarde  
Blogger Liliana Bárcia disse...

txi... meu deus... q visão tão diferente daquela q costmas demostrar. Normalmente é spe sombra, escuridão, movimentos lentos... mas desta vez uma visão mm mto diferente. Mas n deixei de conseguir visualizar a imagem, como normalmente o consigo fazer através das tuas descrições.

Estás de parabéns!

11:16 da tarde  
Blogger I N T E I R O S disse...

- Retorna, revê, volta! – Sussurra o trinchariam.
E ulemá em gira com falisse satisfaz internamente , uma amarrota.

2:30 da tarde  
Blogger Unknown disse...

hum...like it! =)
realemnte diferente do q estou acostumada por isso é tao DIFERENTE!..

=) nunca pares de escrever!!

1:40 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial