quarta-feira, novembro 15, 2006

Variações em Si Maior - Tema para Violino

O pescoço levantado, o olhar vítreo para algo que não está ao alcance dos olhos. O sorriso que a própria música deixa ao sair das cordas. Seguro o violino com força. Encosto-o ao meu ombro e com o movimento do braço solta-se-lhe o grito. Sinto até no ombro, vibra-me até ao coração e deixa-o em danças absurdas mas que sabem aos dias de Maio. Ao ouvido chega aquele som directo que me abana os pensamentos e me deixa na confusão do próximo acorde. Faz-me querer encostar os lábios à música, faz-me querer segurar nas minhas mãos as da melodia para seguirmos em uníssono. Mas ainda não é agora. Agora tenho que tocar o interlúdio para lá poder chegar. Eu quero chegar, mas não me vou enganar em nenhuma nota. E vou deixar que o arco vá soltando estas notas. Quase que as vejo levantarem-se no ar naquela forma de pezinhos pretos e a voarem à minha volta e me entrar cabeça a dentro. E depois tenho 12 anos outra vez, ou 15. Tenho a idade em que toda a música me fascina e me embala. Deixo-me levar de forma tal que rodopio e danço freneticamente sem medo dos espectadores. Afinal a melodia não pode só vibrar nas cordas. Até que lentamente os meus dedos largam o arco e toco finalmente nas cordas com os dedos. O som que deles sai enche-me o peito e fica a ecoar por outra primavera.

3 Comentários:

Blogger Flash disse...

Aos 12, aos 15 ou aos 40 há sempre musicas que nos fascinam. As músicas podem mudar mas o fascinio é o mesmo. É preciso é ter "ouvido"...

8:14 da tarde  
Blogger *Sphynx* disse...

"Eu penso em ti
e dou-te o que de melhor eu sou
sem ter defesas que me façam falhar
nesse lugar mais dentro
onde só chega quem não tem medo de naufragar!"

Achei que ficava bem nesta melodia que advém das tuas palavras!!! :P

ahhh!
e gostei muito de te conhecer!!!
loololololol
* a pedido da mnh lindinha com caracois!! :D

kiss

***

3:20 da tarde  
Blogger Gui disse...

Que bonito...gostei muito e senti a melodia explodir nos meus ouvidos e no meu coraçao!

um beijo**

5:31 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial