domingo, outubro 15, 2006

Amanhecer

Hoje e ontem. Dançar de pés descalços na tijoleira. Sentar-me de calções a ver a chuva cair lá fora. O piano a tocar a melodia da solidão. A dor a cair lentamente no meu peito. Amanhecer. Era o que eu queria fazer. Surgir de novo no horizonte do novo dia. Este já está gasto. Gasto de discussões perdidas, gasto de paixões desiludidas, gasto de luzes efémeras de carros que passam sem abrandar. Mas como amanhecer? Como encontrar as forças para me erguer e me irradiar em luz para todo um mundo. Já não as tenho e ninguém mas dá. Quem eu sei me ajudar a levantar está demasiado longe. Longe demais. Em vez de me poderem dar força tiram-ma, sem quererem. E eu não sei como arranja-las. Tento dormir para ver se resulta. Anoitecer vários dias para depois ter força para me levantar. Mas não. Não dá.
E depois assim no escuro da noite voltam as dores que achava já ter curado. A dor da solidão a que pensava me ter habituado, e até me afeiçoado. Pensei mal. Porque toda a gente me faz falta. Mas mais tu. Fazes-me falta dizendo o que fazer. Gritando-me o meu destino, e sorrindo-me a minha vida. O teu sorriso é vidrado e só vem com a posição da luz. Mas se fosses só tu.
És tu. Aqui na minha mão, num cheiro, numa palavra. Tu, aqui. Gritando-me que amanheça.

4 Comentários:

Blogger styska disse...

este texto... nem sei o q dizer! ou melhor, até sei... mas digo-to dps, só a ti.
***

1:39 da manhã  
Blogger SA. disse...

nao te reconheci a escrita neste.
não te reconheci a falta assumida de todas aquelas coisas que sei estarem aí dentro.


Gostei e não gostei.
Está bonito, mas é feio de se saber.

4:11 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Vinha para contar-te algo do teu escrito. Juro que tinha uma intensão quando abri esta janela, no entanto, de rele-lo tudo fugiu, só sobra que me sinto, ainda que te não conheça, em sintonia contigo, com o que ali puseste.Causalidades frequentes, preciosidades banais...
No fundo pensa:

"Eu nem sempre quero ser feliz
É preciso, de vez em quando, ser-se infeliz
Para se poder ser natural"(Fernando Pessoa. ALberto Caeiro)...

E alem disso:
" A felicidade está onde a pomos, não onde a procuramos"
...
Assim é mais fácil amanhecer:o)

***

9:07 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

o papel é um mundo e tu sabes como o preencher! por isso gosto sempre de ir passando por cá! Adorei o texto!
bjs gandes

11:09 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial