quinta-feira, abril 19, 2007

M no céu

Hoje apetece-me escrever no céu. Sem ter que me prender a textos e canetas. Escrever só. Encher de metáforas molhadas um vidro baço. Dar azo a mil versos luminosos numa lampada longa. Espalhar assim a minha palavra por tudo e tudo. Uma palavra só. Uma palavra onde coubesse o mundo. Mas mundo não explica o mundo todo. Uma que explicasse. Uma frase, pelo menos. Uma frase que enchesse o céu, ficasse reflectida no mar e inundasse os olhos do universo. Uma frase que fosse minha, e tua, e do mundo, e só de alguém e de toda a gente. Uma frase só. Uma frase de amor, como "Se o amor for azul, quero ser o teu mar" ou sobre a morte: "Por mais que a saudade me lave os olhos é o teu nome que melhor se lê no meu olhar". Mas estas falam para alguem. Tinha de ser uma frase que falasse ao mundo. Sem discurso directo. Mas tudo me parece tão rente ao chão. Tão pouco celestial. E eu queria era escrever no céu. Uma letra que fosse. Um M.

5 Comentários:

Blogger styska disse...

e escreves no céu, sim! escreves no céu dessas pessoas para quem falas, e no céu de quem te lê. e hás-de escrever para o mundo esse M. :)
gosto tanto de te saber assim, com vontade! :)*

10:15 da manhã  
Blogger Flash disse...

Bem!

Depois deste texto, o céu é mesmo o único limite...

Abraço

12:22 da manhã  
Blogger SA. disse...

"Por mais que a saudade me lave os olhos é o teu nome que melhor se lê no meu olhar"

*suspiro*

8:53 da tarde  
Blogger Liliana Bárcia disse...

que giro... de certa forma, tb escrevi sobre o céu... e não foi a canetas, foi a lápis. um vidro baço já não: escrevi sobre vidro partido!

quem diria...

vou escrever uma letra no céu tb. um P.

1:02 da tarde  
Blogger Joana disse...

Que bonito. mesmo.

é tão bom podermos ser capazes de traçar e colorir o céu à nossa maneira. e melhor ainda se não for apenas o nosso céu. :)

10:52 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial