segunda-feira, junho 11, 2007

Amor de Comboio

Árvores voavam a toda a velocidade na janela. Não que ela as visse, os seus olhos fechados empurravam-lhe a cabeça para baixo em várias tentativas de lhe fixar o sono. Era incrível como se estivesse fora da cama tudo o que queria fazer era voltar para lá. E como quando lá estava estava eternidades a olhar o candeeiro em forma de globo. Nunca gostara dele e atribuía-lhe agora as culpas das noites mal dormidas. Quando se mudou para casa dele queria-o ter trocado. Mas ele era tão intransigente em certas coisas. Como nestas viagens de comboio ao sábado. Estava farta mas cada vez que tocava no assunto acabavam sempre por elevar a voz mais do que era costume. Mas a sua inaptidão para discutir levava a melhor sobre a sua oposição a estas viagens. Por isso acabava sempre por deixar que o sono lhe escondesse a face enquanto ele à sua frente brilhava os olhos ao mundo que passava furiosamente rente ao vidro. Só não sorria por vergonha. Mas a alegria era a de um miúdo de 5 anos aquando do seu gelado semanal. Os dois pares de pés cruzavam-se num abraço de pernas. Estavam frente a frente e os olhos dele fugiam na direcção dela muitas vezes. Aí não era capaz de conter o sorriso. Mesmo com as pálpebras dela a negaram-lhe o olhar, a sua expressão adormecida explodia-lhe no coração como o tinha feito da primeira vez que a vira. Madeixas caiam-lhe sobre os olhos e o lábio indeciso escondia-se sob um dente medroso. A respiração ondeava-lhe o peito decotado. Da primeira vez os olhos fugiam-lhe perigosamente para lá e o suor nas mãos parecia suficiente para dar vida a um deserto. Quando relembrava esses momentos em frente à beleza dela parecia-lhe que tudo fazia sentido, a vida em comum bem como a sua própria. Uma senhora mais mecânica que simpática anunciou-lhes o fim da linha. Ele levantou-se, arrancou-lhe os dedos refugiados entre os joelhos e puxou-a em direcção à porta contagiando-lhe o sorriso junto ao vento solarengo.

2 Comentários:

Blogger Gui disse...

tão profundamente lindo! Adoro a forma como me pões a ver um filme em frente aos olhos. Até tiro o som à tv quando leio o teu blog.

Que magia Peskas, k bonito...

2:21 da tarde  
Blogger styska disse...

esta série arrisca-se a ser das minhas preferidas e começa a tornar-se chato estar smp a dizer isto! escreves cada vez melhor e a cada série superas-te e surpreendes pq, apesar de já esperarmos o melhor de ti, tu consegues smp ser ainda maior. e é tão bom ler-te!
está tal e qual a imaginei (só q melhor:)

11:04 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial