domingo, junho 12, 2005

Carne

A respiração ouve-se por toda a sala. Eu a um canto fumo um longo silêncio. Sobre o sofá como morta ela dorme. A sua respiração ecoa por toda a sala. Na janela gotas de suor ainda deslizam pelo vidro, atravessadas pela luz da lua que entra pela escuridão da sala estragando-a. Eu a um canto olho-a deitada sobre o sofá. Toda ela carne, vai dormindo saciada. Agora já livre dops desejos carnais admiro-lhe as faces, olho cada pormenor tentando dividir-lhe a beleza em partes. Ela sorri, um sorriso inocente perdido no sono. Desejo-lho, como o queria na minha face . Um sorriso terno e doce todo ele beleza. Não importa que face o transporte, o sorriso torna-la-ia bela e sem mácula. Ao longe beijo-o.
Estou sentado no chão, o frio começa a invadir-me o corpo mas sou-lhe indiferente. O rubor ainda me cobre as faces pleno de vida.Olho-lhe os ombros, e neles me vejo deitado. Mas o desejo não é carnal, é um desejo de carinho, de um ombro que apoia, de uma mão que acarinha, de uns lábios que perdidos afagam os meus. Não são carnais os desejos que trago, não procuro aceder ao corpo mas sim ao que ele esconde, toda a sexalidade deles extraída pela pura e simples falta de carinho, o carinho do amor. Não, não o carinho da paixão, louco por ser saciado, mas um carinho lento, passivo, ausente da carne.
Saio de dentro do cobertor que habito e aproximo-me do sofá. Como uma criança que vê algo estranho aproximo o meu dedo do seu braço e sinto-lhe a textura doce. Ela mexe-se ainda presa ao mundo que não pode abandonar. Aninho-me junto ao seu ventre e com o ombro a aparar a queda da minha cabeça. Sinto a respiração dentro de mim e sincronizo a minha para que não a perturbe. O lento correr de ar enche a sala em uníssono e fecha-nos no nosso interior. Olho o sorriso e tento imitá-lo esperando que o sono caía sobre nós de novo.

3 Comentários:

Blogger styska disse...

Mto bonito, enquanto lia vieram-me à cabeça versos de uma música "steal some covers, share some skin... you twist to fit the mold that I am in".
Acredito que mais do que a carne, são estes os momentos que ficam dentro nós... aqueles que, mais tarde, recordamos com mais ternura e saudade.
Gostei mto do que li! ;)

Obrigada pela visita ao meu blog!*

7:10 da tarde  
Blogger Liliana Bárcia disse...

Acho que este teu texto foi mesmo o melhor que já li até hoje... é que até parecia que tava a ver toda a situação, as pessoas, os movimentos, os sentidos... tudo me fez como que estar ali a ver o que se passava, como se estivesse a ver um filme... todos esses sentidos que quiseste tranmitir ficaram bem definidos, foi uma sensação muito, muito boa! E toda aquela proximidade, paso a passo... excelente mesmo...

já disse muito mas, na realidade, não tenho palavras...

11:17 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Bem piminhu custuma-se dizer k o mlhr esta no fim... sim adr este texto..p'las msms razoes k a "liliana" referiu.. ms digo-t estou em estado d choque!! Adr ler o teu blog e por momentos o tempo parou, afundei-me msm na leitura. :) A serio piminhu... adr, fico feliz por ti*

Nuria

12:27 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial