sábado, abril 08, 2006

Variações Em Dó Menor - Composição para Piano

Semi-cerro os olhos. Olho só as teclas à minhas frente. Julgo-me pianista, audaz e ausente, faço das letras notas e das palavras acordes. Escrevo esta música sem olhar o escrevo, ouço só o lento esmagar de visões debaixo dos meus dedos. Quero falar-te mas não o posso fazer em discurso directo, já me cansa sempre o tu, sempre tu que nunca é ninguém. Falo dela então, dela 3ª pessoa, porque não posso falar para a segunda, não podes ser a segunda porque nunca seremos 2. Nem um, nem nada do que queria que fossemos. Mas o que é? Não sei e ninguém me explica, orgulho, repetidas tristezas, o gelar das mãos? Porque não te procuro, não! Porque não a procuro? O olhar dela traz-me só um sorriso tão quente. Dissolvido no vento das palavras dela voo, voo com ela de sorriso nos lábios e vontade de ver mundos. O teu mundo, queria encaixar-me no mundo dela, só num cantinho, desde que a sua luz dela me aquece-se mais vezes. As mãos gelam-se ao teu lado eu cubro-as de ligaduras com medo do Midas. Não, não te tornavas em ouro, mas sim ferro, frio, que nunca seria capaz de sentir o calor. Posso descançar a cabeça no teu ombro? Cheirar o teu pescoço? Não não posso, porque tu nãos vais deixar e vou ser vagabundo outra vez. Ela faz-me sentir especial, faz os sinais vermelhos parecem o pôr-do-sol e os buracos lagos perdidos. Posso sorrir pelo menos? É o que vou fazendo, é o que me vai dando alegria, não sei se é por serem migalhas numa fome negra, ou se por ela ser alguém que é tão especial. Haha. Especial! Não é o que dizemos todos os dias ao espelho, na esperança que fosse possivel? Não ser especial, mas ser o que à vezes acreditamos ser um herói colorido no meio do mar cinzento de sentimentos vazios. Vou parar, isto não é um piano e os graves ecoam demais no coração e os agudos fazem doer os dedos. Guardo-os para afagar a cara dela, e hei-de os guardar mesmo que fiquem esquecidos no sótão cheio de pó. E agora shh, que o silêncio também se ouve.

7 Comentários:

Blogger W disse...

:o que bonito, adorei *

8:04 da tarde  
Blogger Liliana Bárcia disse...

as palavras são melodias, mas para mim as melodias é q se transformam em palavras!!! a cada som uma palavra, dps, juntando-se os sons, compoem-se farases, conversas... troca de som, troca de palavras.. aisei lá endoideci, mas eu amo o som de um piano, parecem-me sempre diferentes momentos...

4:18 da tarde  
Blogger styska disse...

gostei mto!* principalmente do final... o silêncio ouve-se, sim, e eu acredito que se ouve sempre melhor no silêncio!
não será tb no silêncio que o olhar dela te traz o sorriso quente?
beijinho*

1:03 da manhã  
Blogger *Sphynx* disse...

oi!!
está fantastico este texto...
encaixa-s tão bem na nossa alma...
Parabéns pela tua escrita.
bjs ***

12:46 da manhã  
Blogger Unknown disse...

Está tao perfeitooo!..alias perfeito nao..esta lindo, lindo de mais..escreves com uma beleza pura, adoro lerte, e ver o que escreves..imaginar tudo o que dizes, pk tudo o q dizes até mesmo as metáforas, podem ser visualizados na nossa cabeça!
a comparaçao com uma melodia esta demais!e o fim....é..O fim!hehe

gostei bastante enfim..lol!

9:41 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Pianista de agudos ou graves..és o "herói colorido num mar cinzendo"..o herói das letras..das palavras e dos textos maravilhosos que fazem viajar, sonhar, recordar, imaginar, chorar ao sentir as palavras no coração ! Sem dúvida que escreves excepcionalmente bem, na minha modesta opiniao, claro..mas que sei que é compartilhada por todas as outras pessoas que lêm o que escreves! Um dia...um dia conseguirei escrever tudo o que penso..até lá, leio o que escreves e viajo entre as letras..Parabéns!
Um BeijO*=)

8:16 da tarde  
Blogger renato disse...

gstei bastante, muitissimo bem escrito como sempre!
abraço pa ti ;)

4:55 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial