quinta-feira, maio 11, 2006

Composição em Ré Maior - Tema Para Contrabaixo

Bum, bum. A corda vibra e ecoa no meu peito. A respiração ofegante de quem procura o compasso certo. Ela vai tocando sozinha, e já não sei o que a devia acompanhar. Será um piano, calmo, agudo, melancólico para então tornar tornar triste este som grave que vai palpitando no meu coração. Será triste acompanhamento que ela me faz? Será de piano perdido, preso nas teclas agudas, tristes e que magoam como agulhas. Será esse o instrumento que me acompanha? Ou será a bateria, a bateria que me enche de ritmo , e faz a alegria brotar em mim em crescendos, crescendos de magia, e o meu contrabaixo vai tocando de sorriso nos lábios sempre vibrando alegre em sintonia com a bateria. Como hei-de saber o que me acompanha se estou vendado e já só ouço o meu contrabaixo, tocando grave e abafando tudo o resto. E esta respiração ofegante que não me deixa progredir, me cansa e me impede de ouvir também. Às vezes parece-me ouvir a bateria, quando ela me fala com os olhos, move-os e fala-me se mexer a boca, ou se a mexe eu não a vejo, estou já hipnotizado nos olhos a ver a dança deles, a ve-los tocar o que parece uma bateria. Mas não a ouço, não a consigo ouvir. Nem mesmo quando sinto o calor da mão dela eu não sei se traz uma baqueta nela ou se o os dedos estalam cansados do piano. E ouço o piano às vezes. Quando estou sozinho, principalmente quando estou sozinho no meio da multidão. Ouço aqueles agudos. De novo. E estou tão habituado a ouvi-los que já não sei se são minha imaginação. Preciso que alguém me esclareça e me diga o me acompanha afinal. Se nada me acompanhar, não deixarei de tocar, porque a música, essa nunca morre. E o grave das cordas negras contra o fundo castanho, fazem ainda vibrar aquilo que já julgava morto.

4 Comentários:

Blogger Gui disse...

Gostei tanto Celi, ta mm bonito...nao sei cm consegues escrever coisas tao bonitas...e tantas coisas tao bonitas...Contiua a escrever por favor...sabe muito bem ler-te...beijinho

Gui

9:31 da tarde  
Blogger styska disse...

eu gosto mto mais do som do piano, mas espero q seja a bateria q te acompanha!
e viva o contrabaixo q me traz o jazz (q agr me traz projecções extremamente impecáveis! =P lol)
beijinho*

6:25 da tarde  
Blogger W disse...

Eu amo música, por isso todos os teus posts minimamente musicais me sabem bem. :P Adoro metáforas relacionadas com música. E acho q a nossa existência pode ser "comparada" a muitas outras coisas que existem.

Que a vida seja sp uma musica q te agrade - pelo menos quase sempre.

Take care*

10:38 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

A vida mostra-nos os nossos dons e muitas vezes não os aproveitamos...ainda bem que tu aproveitas o teu e delicias os outros com a tua escrita...

12:50 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial