quinta-feira, maio 25, 2006

Cor de Fogo

Uma borboleta. Vermelha fogo, as suas asas labaredas que agitam o ar. E ela agita-o sem medo, cada movimento cheio de graça, tão timido e ao mesmo tempo tão certo. Os seus movimentos parecem desenhar no ar flores e sorrisos, mas a imagem perdura apenas segundos nos meus olhos. E queimam, queimas as imagens que faz, queima a sua beleza, queima o não ter como as guardar. Antes de ela chegar bastava-me o céu azul, o campo verde pleno de flores. Agora acho que não consigo imaginar este sitio sem as suas asas a esvoaçarem. E há mais borboletas, e mais animais. Mas só as asas dela cegam, só os seus movimentos me encantam.
Mas não sei como a apanhar. Nem sei se a quero apanhar. O seu voo livre é tão essencial para as suas assas e se me aproximo demasiado ela concerteza irá voar. E aqui me sento olhando o seu voo, e já nem o vejo em condições. A angústia de ela poder voar para longe ou o medo de nunca mais sentir o seu voo no meu cabelo.Mas não tenho como a manter aqui, não tenho como fazê-la ficar a meu lado, porque não sou uma flor, e o meu pólen nunca foi amarelo o suficiente. E não quero mantê-la fechada, fazendo-a sentir a minha presença a toda a hora mesmo sem ela querer. Ela quer voar, ela quer flores e primavera, e eu sou o Inverno, e nenhuma borboleta se atreve no frio.

5 Comentários:

Blogger styska disse...

as borboletas querem voar e ser livres pq são mto frágeis e morrem se estiverem presas, até as mais fortes cujas asas são labaredas... todos os animais nasceram livres e é assim que devem ser, não os podemos amarrar nem forçar as nossas vontades... o que tiver de ser será :)
*gostei mto deste texto*

(/me lembra que quem quer flores e pólen são as abelhas =P)

beijinho*

1:39 da manhã  
Blogger Gui disse...

A Borboleta deverá ser livre, é assim a natureza e á assim a vida, mas seguramente se sentirá lisongeada com o apreço sentido por ela e certamente se sentirá bem onde sabe que é querida...
Se libertarmos uma borboleta e ela voltar para a nossa beira então tê-la-emos para sempre!

Está muito bonito e uma vez mais eu Adorei!!

Beijinho

P.S- O Material deste blog é de óptima qualidade...mas não se vê muito no estrangeiro:P

3:51 da tarde  
Blogger SA. disse...

Psyché*

Borboleta ou Alma?


Gostei muito, vá-se lá saber porquê!

5:17 da tarde  
Blogger polly_maggoo disse...

uma imagem mt bonita q deixaste aqui, ams as borboletas são mesmo livres por antureza q não é bom se as tentamos aprisionar elas acabam por fugir de x e acabam por nunca mais voltar.
ela irá pensar em ti as x's todas q se lembrar de vocês e se houver amor no coração tenho a certeza q serão msm mtas x's:)))))
bonito texto celi, fico a espera do próximo
beijinhos

2:28 da tarde  
Blogger Unknown disse...

tao lindo!!!guardo a imagem da borboletar a esvoaçar e a deixar o seu rasto pelo ar....como sempre consegui visualizar tudo o que li no teu texto e saborea.lo tb!

muito lindo.....=) ihihhi

beijinhos

11:56 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial