quinta-feira, maio 18, 2006

Suspiro

Hoje sem ninguém reparar fugi para a minha infância. Fui devagarinho para ninguém reparar e quando dei conta já estava sentado no banco á beira do escorrega. Os pés balançavam-me como querendo chegar ao chão, e era tão pequenino eu. As mãos brincavam com um pauzinho de gelado e eu sorria sinceramente e já não me lembrava ver um sorriso daqueles em mim. Depois vejo uma menina, lembro-me dela? , a vir para o meu banquinho castanho e a sentar-se ao meu lado. Conheço-a, porque o meu sorriso encurvou-se em atrevimento e os meus pés agitavam-se mais alegremente. Ela tirou um papel do bolso e dá-mo. Eu apressadamente mas sem perder o sorriso reguila abro-o e olho atento. Há uma pergunta que não me lembrava já existir e dois quadrados muito pequenos mal desenhados. Um deles tinha uma cruz assinalada a cor-de-rosa tornando o "Sim" numa senhora com um bonito chapéu na cabeça. Por baixo ainda lia outra pergunta, "Porquê?". Já na inocência da minha infância esta pergunta me perseguia. Vejo então os meus lábios lerem a resposta tentando juntar os sons que a caneta cor-de-rosa deixou. "Por-que no ou-tro dia me deste um bo-ca-dinho do teu xu-cu-late!" O meu sorriso permaneceu igual mas eu ria-me da inocência tão bela. Vejo-me a virar a cabeça para ela, tem um gancho em cada lado mas o do lado esquerdo foi-lhe escorregando.Ela olha para as mãos enquanto tricota um sorriso medroso com os dedos. Eu fecho os olhos e muito depressa lhe entrego os meus lábios. E tão depressa quanto lhos dei os recolho. Mas ela parece não se importa e deixa-me o sorriso enquanto corre para a casa de banho das meninas. Enquanto olho a saia da imagem à porta volto para o meu dia e sentando-me suspiro pensando no "Porquê?".

*toma uma prenda pa ficares mior!

6 Comentários:

Blogger SA. disse...

Porquê? Porquê?
Porque escreves assim e me deixas ver as imagens a passarem em frente a meus olhos...
Porque é que eu gosto tanto destas palavrinhas bem alinhadas em perfeita harmonia com aquilo que desejo ler...
Porquê?

10:51 da tarde  
Blogger styska disse...

"porquê? porquê? porquê? porque ela tem uma coisa para mim" qd ouço (leio) a palavra porquê lembro-me sempre destes versos...

obrigada*
mto! :)

beijinho*

11:43 da tarde  
Blogger Zana disse...

Sem partires pensamentos, porque os teus te correm nas veias, consegues filmes que nem o melhor realizador podia deixar em qualquer filme galardoado...:o).
E mais te conto que deixas-te ao critério de quem lê a banda sonora, que para mim tinha que ser esta que escolhi e ouvi enquanto lia, nenhuma outra teria sentido..:o)

E os óscar vai para......:oP

7:11 da tarde  
Blogger Gui disse...

Ai ai...um texto sobre a infância...tão belo e tão simples...e tão familiar. Conseguiste levar-me até à minha infância e até aos meus bilhetinhos que diziam, sim, não e talvez...

Eu, punha sempre a cruzinha no talvez...Porquê??

Adorei já sabes que sim!!
Beijinhosss

10:11 da manhã  
Blogger polly_maggoo disse...

não sabia q escrevias celi, e mto bem deixa-me dizer-te.
fizeste-me sorrir pk estes textos q falam das nossas infancias são sempre mto nostalgicos e as x's apetece voltar p aquela idade e ser assim o resto da vida, tal cm o peter pan.
adorei sem duvida e já estás nos meus favoritos:)
vem molhar-te à chuva qd tiveres vontade.
beijos

9:05 da manhã  
Blogger Liliana Bárcia disse...

:) o que é mais giro é que dizem que na infância dizem que queremos sempre saber os porquês... mas será que nunca queremos saber o pq das coisas? O querer saber porque é que temos q comer sopa é igual aquerermos saber pq caímos.. pq por vezes desejamos voar e sabemos já q n podemos...

reflectindo..

11:04 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial