sexta-feira, junho 16, 2006

Sentir o Vazio

Sentir o vazio do sentimento é triste, senti-lo num beijo é desolador. Sentir a ausência do mundo na carne dói, mas senti-la no coração ainda dói mais. Aquela sensação de que me perdi algures e que ninguém notou. E agora caminho sozinho, e já nem sei se caminho. Uma vez escrevi “Andar, nunca parar”. Hoje já nem sei se ando. Obrigo-me a suportar mais uma dor a cada segundo, e digo “é só mais uma, não vai haver mais a seguir”. Mas nunca é a última, há sempre mais um espelho, mais uma fotografia, mais uma criança, mais um par de mãos entrelaçado. Vêm todos de faca na mão pronta para espetar no peito. Mais uma. E torna-se dificil andar, sem pensar. Só andar sem parar. Não consigo. Porque a felicidade teima em fazer-se de cenoura e eu sou o burro que pensa que a vai conseguir alcançar, enquanto vou puxando a àgua do poço. E os meus poços brotam àgua salgada ao desbarato. E depois morrem-me os dedos e tenho que escrever para os animar. E escrevo as tristezas que ninguem quer ler. E paro não ando e depois toda a gente me vem perguntar porque não ando, mas ninguem me pega na mão. O nosso mundo é assim, toda a gente pergunta porque estamos parados, mas ninguem nos empurra. Ou ninguem se senta e espera connosco que as pernas voltem a ganhar forças. Eu vou esperar porque se continuar a andar vou cair, e já tenho feridas que cheguem.

9 Comentários:

Blogger Zana disse...

O que há são caminhos mais difíceis...

Tudo isto que descreveste foi como rever uma definição do meu caminho a Santiago, senão o mal entrepretas...:o).
Há caminhhos maus que vêm quando as tuas bolhas já estão na fase de só dar dor... pedrinhas por todo o lado... O peso da mochila (não mais que meros nove quilos) de repente são toneladas que mal consegues suportar... E doi, tudo doi, até e só o peso dos braços...Não tens como fugir... Sentar não é uma boa solução, mesmo que não aguentes (e isto só o aprendes depois de parar), porque recomeçar custa demais....se não parares não arrefeces e mais vale abrandar que parar...
No entanto, em dias, chegas a Santiago, aliás... VES A CATEDRAL que embora só em palavras pareça um nada.. Nesse dia sentes que és bem mais do que o que pensavas, alcanças o que não sabias que podias alcançar. E sentes que tudo, tudo valeu a pena=o).
Falta não fará, dizer que gostei do texto.:o)

9:51 da tarde  
Blogger *Sphynx* disse...

a maneira como compreendo cada palavra deste texto assusta-m...
é tudo tão assim...
caímos e...quando nos levantamos dizemos a nós proprios k não vamos voltar a cometer o mesmo erro.. mas as armadinhas são imperceptiveis ao coração e então.. pum!!! mais um arranhão!
é incompreensivel, estranho, demasiado obvio para k alguém o admita...

já pensast em editar um livro com as tus palavras?! lol
eu comprava, depois sublinhava 90% do livro c a mnh caneta cor d rosa!!lol
;) ***

2:05 da manhã  
Blogger Green Tea disse...

estranho como ao viajarmos encontrarmos as palavras que não conseguimos pôr cá para fora ...

cada um lê como sente, e é raro, mt raro comover-me assim a ler alguém

obrigada

4:40 da tarde  
Blogger *Sphynx* disse...

"I tried to be perfect
But nothing was worth it
I don’t believe it makes me real
I thought it’d be easy
But no one believes me
I meant all the things I said

If you believe it’s in my soul
I’d say all the words that I know
Just to see if it would show
That I’m trying in to let you know
That I’m better off on my own

This place is so empty
My thoughts are so tempting
I don’t know how it got so bad
Sometimes it’s so crazy
That nothing can save me
But it’s the only thing that I have

If you believe it’s in my soul
I said all the words that I know
Just to see if it would show
That I’m trying in to let you know
That I’m better off on my own

On my own

I tried to be perfect
It just wasn’t worth it
Nothing could ever be so wrong
It’s hard to believe me
It never gets easy
I guess I knew that all along

If you believe it’s in my soul
I’d say all the words that I know
Just to see if it would show
That I’m trying in to let you know
That I’m better off on my own"
Pieces - sum41

5:30 da tarde  
Blogger Gui disse...

Amigo, tu como humano que és, por vezes cais. E podes dizer a quem te queira ouvir que tens amigos que estão aí a dar-te a mão para que te levantes. Acredita nisto. Acreditando nisto terás sempe força para seguir, porque sabes que nunca estarás só, que se por acaso num acto mais arrojado caires, alguém estará aí para te por a pé. Sempre!

7:10 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

komo eu te kompreendo...... lindo, lindo, lindo!! mt orgulho tenhu eu em ti.... bjinhux

1:03 da manhã  
Blogger SA. disse...

É arriscar a felicidade futura pelo sofrimento passado.

Apesar de estar lindo pareceu-me muito feio*

1:22 da tarde  
Blogger Lurdes Pereira disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

6:55 da tarde  
Blogger Lurdes Pereira disse...

Quando as pernas falharem e os braços desistirem de se erguer ,deixa-me pegar-te ao colo e contar-te histórias de encantar...És lindo e no meu colo ainda existe o espaço que criaste há vinte anos atrás.Não foi e nunca será ocupado por mais ninguém.É teu e eu vou estar sempre aqui para te embalar!

7:19 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial