domingo, julho 16, 2006

Apartarte

Gravar-me e escutar-me. Pegar nisto e escreve-lo sem olhar para o que sinto. O que sinto é talvez nada mais que o calor de um sol imundo afastado pelo vento da distância. Depois vem-me o espanhol à cabeça. Apartarte. Desfazer-te em partes como me apeteça. Uma parte de sorriso, uma parte de sorriso banhado a lágrimas, uma parte de lágrimas, uma parte de dentes a ranger. Parto-te assim, e fecho cada parte num cofre. Depois, à noite enquanto o gato da frente me olha arregaçado, abro os cofres, um em cada noite como os chocolates de natal. Mas é a tua face que encontro gravada em todos eles, não há brinquedo que te substitua, ou doce que te eclipse. E deixo-te sair, partes diferentes em cada dia claro, deixo-te sair e cada parte voa à minha frente fazendo danças ou caretas, ou até mesmo gestos obscenos. Mas não te irrites com as minhas metáforas sem sentido. Sentidos são os que te trazem, o que escrevo não são mais que imagens sobrepostas que vão do grotesco ao enternecedor na esperança de criar uma reacção. Não bebas as minhas palavras, porque são-te amargas e enchem-te de raiva. O líquido que de mim emana é puramente decorativo, como o sangue espalhado num filme, ou o chão que bebem os actores fazendo-o passar por whisky. Gostava que sorrisses agora, porque eu sorrio. Sorrio antes de daqui a nada ir libertar do cofre a parte que corresponde ao teu sorriso. Tatua-o na tua cara, porque essa parte vou guardá-la bem.

8 Comentários:

Blogger *Sphynx* disse...

está muito muito lá...
gostei.. ;)

um beijo ***

3:25 da manhã  
Blogger styska disse...

:)

12:36 da manhã  
Blogger Green Tea disse...

(sem palavras)

*

3:29 da tarde  
Blogger SA. disse...

está estranho este...
sem dúvida, agradavelmente estranho

4:26 da tarde  
Blogger W disse...

Gostei e aquela palavra em espanhol dá assim um toque...

*l

5:26 da manhã  
Blogger Unknown disse...

hey celi!bem bom..uma vez mais..numa das minhas ausencias constato que continuas a escrevr igualment bem!! com os mesmos sentidos e com as mesmas metáforas que nos dao imagens na mente de quem te lê!
Gostei bastante!principalmente do toque castellano!hehe

Beijinho de quem renasceu!

6:02 da tarde  
Blogger Liliana Bárcia disse...

=S

ou sou eu que ando miseravelmente sensível, ou então n sei, ia-me dando uma coisinha má ao ler estas palavras q escreveste, estou aqui, assim, de lágrima no canto do olho.. está assim uma coisa msm... uff tipo, a distância é tão má, tão má.. ufa.. fosse tudo mais perto, será q toda a gente q n tem nd próximo seria bem mais feliz?

1:38 da tarde  
Blogger Gui disse...

snif snif já voltavas nao? tenho saudades tuas...

2:47 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial